Chacareiros Matupaenses recebem Kits de Irrigação

Agricultura Familiar está sendo fortalecida principalmente para manter a produção de alimentos em tempos de estiagem.
Chacareiros Matupaenses recebem Kits de Irrigação

Com objetivo de fomentar as cadeias produtivas de fruticultura, olericultura e horticultura, a Secretaria Municipal de Agricultura de Matupá em parceria com a SEAF-MT e a EMPAER está fazendo a entrega de 20 kits de irrigação a chacareiros do entorno da cidade e pequenos produtores das Glebas União e Padovani.
 
Nesta etapa estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 600 mil a título de incentivo a pequena produção irrigada de hortigranjeiros, estimulando o consumo e a melhoria da qualidade alimentar da população Matupaense.
 
Os kits são compostos por caixa de água de 2000 litros e mangueira de irrigação por meio de gotejamento, bomba, adutora e aspersores, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.
 
O Prefeito Bruno Mena esteve acompanhando a instalação de kits nas chácaras próximas do perímetro urbano da cidade e destacou que os equipamentos e materiais de irrigação serão imprescindíveis nos períodos de seca, garantindo água necessária para a produção de alimentos, muitos deles expostos e vendidos na Feira Livre, no Mercado Local e também fornecidos para as escolas, creches, hospital, entidades filantrópicas e projetos assistenciais públicos.
 
A Prefeitura tem incentivado a agricultura familiar através da distribuição de calcário, abertura de bebedouros nas propriedades rurais, entrega de resfriadores e patrulhas mecanizadas, desenvolvimento de capacitação profissional rural, assistência técnica em campo, logística de transporte e escoamento de produtos hortifrutigranjeiros, disponibilização de mudas e até mesmo revitalização de estradas rurais.
 
“Nosso trabalho está alinhado com as políticas publicas do Governo do Estado através da SEAF-MT. O Prefeito Bruno Mena tem nos dado condições de cumprir os cronogramas de trabalho afim de garantir o aumento da produtividade e a rentabilidade das pequenas propriedades rurais”, disse a Secretária Andréia Varea.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.