Prefeito Bruno Mena recebe representantes da PA Gold

Empresa de mineração quer fortalecer vinculo institucional e estar presente no desenvolvimento da cidade de Matupá
Prefeito Bruno Mena recebe representantes da PA Gold

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena recebeu nesta quarta-feira (08) na sede do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, o Gerente Administrativo da PA Gold Mineração, Paulo Vargas e a Analista de Relações Institucionais Elianna Homobono.
 
Na oportunidade a empresa PA Gold Mineração e Metalúrgica apresentou através de recursos audiovisuais um breve histórico de sua atuação na região norte de Mato Grosso, apontando dados e índices sobre investimentos em tecnologia, pesquisa e inovação, geração de postos de trabalho, ampliação do retorno tributário ao estado e municípios, promoção do aquecimento econômico regional, compromissos éticos, sociais e ambientais e sua participação direta no fortalecimento dos vínculos institucionais com os poderes constituídos, segmentos organizados e a própria comunidade.
 
Foram tratadas também possíveis parcerias e cooperações técnicas em projetos, ações e eventos nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, capacitação profissional, esporte, turismo e cultura.
 
Após a reunião no Gabinete do Prefeito foi feita visitação as dependências da Escola Técnica Estadual que entrará em funcionamento neste mês de fevereiro com os cursos Técnico Profissionalizantes em Logística e Agricultura agregados ao ensino médio.
 
Durante as conversações foram debatidas estratégias para que gradativamente sejam inseridos na grade cursos de formação técnica na área de mineração a exemplo de mineração, laboratório, eletrotécnica, eletromecânica e outros.
 
O Prefeito Bruno Mena informou sobre a cooperação técnica existente entre a SECITECI-MT, SEDUC-MT, UNEMAT, IFMT e a Prefeitura Municipal e que poderá ser ampliada com o apoio da METAMAT e demais órgãos governamentais e privados no sentido de formar mão de obra especializada em atendimento ao agronegócio, mineração, comércio, empresa e a indústria.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.