Inclusão Digital Rural em União do Norte

Agripac e Senar-MT promovem curso de qualificação profissional
Inclusão Digital Rural em União do Norte

A Associação de Mine e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – Agripac, realizou em parceria com o SERNAR-MT através do Sindicato Rural de Matupá o curso de Inclusão Digital Rural.
 
Foi uma oportunidade aos homens e mulheres ligados a agricultura familiar de se capacitarem para o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.
 
O curso teórico e prático ensina noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar nos sites institucionais, bem como os aplicativos e demais ferramentas de gestão das pequenas propriedades rurais promovendo assim mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como sendo empreendedor rural.
 
A Agripac e o SENAR-MT trabalham para que o acesso às informações via internet e o uso de programas de computador possam contribuir substancialmente para a inclusão social, a melhoria da renda e a qualidade de vida dessas pessoas que vivem nos assentamentos rurais Peixotenses.
 
Todos os alunos receberam uniformes e materiais didáticos e posteriormente o certificado do curso de Inclusão Digital Rural válido em todo território nacional.
 
O espaço do auditório, recursos audiovisuais, lanche e todo apoio logístico foram oferecidos ao Sindicato Rural e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pela Agripac que vê na qualificação uma forte alavanca de formação de uma nova geração de agricultores, oferecendo condições para gerenciar eficientemente o próprio negócio.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.