Olhar Noticias

Acidentes

Motorista tem ataque epilético e atropela 15 pessoas

Comandante do 19º BPM (Copacabana), o coronel Angelotti contou que o motorista relatou ter sofrido um ataque epilético.

O motorista que atropelou ao menos 15 pessoas, na noite desta quinta-feira, em na orla de Copacabana, na Zona Sul, foi identificado como Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele chegou a ser cercado por populares quando o Hyndai i30 de cor preta foi parar na areias. Porém, policiais chegaram a tempo de evitar agressões. Comandante do 19º BPM (Copacabana), o coronel Angelotti contou que o motorista relatou ter sofrido um ataque epilético.

Dentro do carro, foi encontrada uma caixa de medicamento indicado para convulsões. Há dois anos, Antônio já se envolveu em outro acidente: ele pilotava uma motocicleta que bateu na traseira de uma van, na Rua José Linhares no Leblon. Na ocasião, ele foi atendido por médicos do Hospital Miguel Couto.

— Chegamos a tempo de evitar que ele fosse linchado. Nós levamos o motorista de imediato para a 12ª DP (na Rua Hilário de Gouveia) para que ele prestasse depoimento e, depois, fosse encaminhado para o Instituto Médico-Legal, onde faria exames — afirmou o coronel Angelotti.

Para o delegado Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), Antônio alegou que teve um “apagão” por causa da epilepsia.

O carro de Antônio vinha pela Avenida Atlântica quando atravessou a ciclovia e o calçadão e só parou na areia. O acidente aconteceu na altura da Rua Figueiredo de Magalhães. Sete adultos e duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Quatro casos inspiram cuidados, segundo o hospital. Outros feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Segundo o site da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), pessoas com intervalos curtos entre as crises não devem dirigir e aquelas com longos intervalos entre as crises podem ser consideradas capazes de dirigir com segurança. A página diz ainda que "a princípio a epilepsia e o uso de medicamentos antiepilépticos não incompatibilizam o candidato à direção de veículos, salvo se o quadro não estiver controlado, sujeitando a pessoa a crises com alteração de consciência".

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/acidentes/2018/01/19/motorista-tem-ataque-epiltico-e-atropela-15-pessoas/2827.html