Olhar Noticias

Cuiabá

Homem é condenado a 8 anos de prisão por estupro de criança

Conforme decisão, o regime inicialmente será semiaberto, com monitoramento eletrônico

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Amaril Nunes Rondon a oito anos de prisão por estupro de uma criança em 2014.

 O regime, inicialmente, será o semiaberto, com monitoramente eletrônico.

 “Já que a hediondez do crime, por si só, não é suficiente para justificar o regime inicial mais gravoso no cumprimento da reprimenda corporal”, escreveu o juiz na decisão.

 Amaril havia sido acusado de abusar de duas menores de idade, porém o juiz o absolveu de uma das acusações.

O caso

 O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2014, no Bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá, em uma festa de Natal familiar.

 À época, a mãe de uma menina de 10 anos denunciou Amaril, acusando-o de molestar a menina e cobiçá-la.

 A menina contou para a mãe que o homem tinha passado a mão em seus seios. A pedido da família, a mãe relevou o caso, mas ficou observando o homem e o flagrou cometendo mais atos sexuais.

 Uma testemunha informou, à época, que o homem olhava para as nádegas das meninas e passava a mão no órgão genital. Ele teria, inclusive, mostrado o pênis para as crianças.

 Os parentes se revoltaram e tentaram agredir Amaril, que fugiu e foi preso em um ponto de ônibus, no Bairro Tijucal.

 Na delegacia, ele afirmou que não se recordava das ações de que era acusado, pois havia ingerido bebida alcoólica, e que brincava com as crianças, mas não abusava delas.

 Ele afirmou que havia gostado da menina, mas "com respeito" e que, se ela crescesse e quisesse namorar com ele, viveria com ela.

 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/cuiab/2017/07/25/homem--condenado-a-8-anos-de-priso-por-estupro-de-criana/1359.html