Estão sendo ultimados os detalhes para o início das atividades da Escola Técnica Estadual de Matupá que está localizada na Avenida Sebastião Alves Júnior próximo ao trevo da rodovia BR-163.
As obras foram iniciadas a mais de 10 anos e foram retomadas na gestão do Governador Mauro Mendes e deverá estar concluída até meados de fevereiro e março de 2024.
O prédio conta com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes e especiais, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
A expectativa é de que as aulas sejam iniciadas em fevereiro com turmas do ensino médio da Escola Estadual Jardim das Flores (Matutino e Vespertino) e a oferta dos cursos técnicos em logística e agricultura (Noturno).
Por meio de uma parceria Prefeitura de Matupá, Seciteci-MT e Seduc-MT serão providenciadas questões ligadas ao quadro de professores e apoio técnico, bem como mobiliário, aparelhamento e disponibilização de equipamentos, muitos inclusive já armazenados nas futuras instalações da ETE Matupaense.
O Prefeito Bruno Mena vistoriou as obras juntamente com os Técnicos da Seciteci, Seduc, Diretores da DRE e engenheiros da empresa que está executando as obras de construção da Escola Técnica Estadual, se tudo ocorrer conforme o planejado os estudantes já poderão usufruir da infraestrutura e metodologias de ensino já nos próximos dias.
“Peço aos pais, responsáveis e jovens que procurem a DRE Matupá, a Escola Jardim das Flores e até mesmo a Secretaria Municipal de Educação para obterem maiores informações sobre a funcionalidade da nossa escola técnica. O objetivo da atual gestão é desenvolver estratégias de incentivo para que os Matupaenses ingressem no mercado de trabalho, em especial ligado ao agronegócio que é uma das atividades econômicas mais pujantes de nosso município”, destacou o Prefeito Bruno Mena.
Nesta modalidade de ensino, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Logística e Agricultura, e ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma técnico profissionalizante, com validade nacional.