Mato Grosso
A Grande FamÃlia
JBS: Governo investiga prática de cartel em MT
A ofensiva contra o grupo JBS não atingirá apenas Joesley e Wesley da família Batista. Um irmão deles também deve ser afetado. A JBJ, de José Batista Júnior, o Júnior da Friboi, deve ser penalizada, até o fim do ano, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o site da revista Época, o Cade viu indícios de prática de cartel pela empresa de José Batista Júnior no mercado de compra de gado bovino para abate nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. O caso foi distribuído na última quarta-feira (20), mas não há prazo para ser julgado.
Mais uma: os conselheiros têm até o dia 4 de novembro para julgar se a aquisição do frigorífico Mataboi pela JBJ Agro, realizada em 2014, é válida ou não. Segundo revista apurou, o resultado da votação será negativo para a empresa, referendando a nota técnica já expedida pela autarquia.
Formalmente, a JBJ não tem nada a ver com a JBS. Entretanto, o Cade entendeu que a companhia de José Batista Júnior servia como uma tentativa de burlar tal determinação e, assim, continuar a prática da família de adquirir concorrentes.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/09/25/a-grande-famlia/1929.html