Mato Grosso
Desembargador manda soltar oficial que teria oferecido suborno
Eder Gomes foi filmado ofertando dinheiro a servidora em troca de informações privilegiadas
O desembargador Rondon Bassil, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), determinou a soltura do oficial de Justiça Eder Gomes de Moura, que havia sido preso no dia 20 de junho, durante a deflagração da 1ª fase da operação Convescote.
A decisão foi dada na última sexta-feira (14). Eder é réu na ação penal derivada da operação, que apura suposto esquema que teria desviado mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos por meio de convênios firmados entre a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e a Assembleia,Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Prefeitura de Rondonópolis. A fundação, por sua vez, criava “empresas fantasmas” para simular a prestação de serviços.
No processo, ele é acusado de ter oferecido propina para a gestora da Contra o Crime Organizado da Capital, no intuito de obter cópia da investigação, que estava sigilosa. A servidora recusou a oferta e, com auxílio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), conseguiu filmar a proposta indevida do oficial.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/07/15/desembargador-manda-soltar-oficial-que-teria-oferecido-suborno/1242.html