Olhar Noticias

Mato Grosso

Em Juara, pároco orienta fiéis e demais cristãos a não assistirem a Rede Globo de televisão

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o pároco disse que a decisão não é apenas dele, mas também de outras lideranças católicas de várias dioceses do Brasil

No encerramento da missa do último domingo, 15, o padre Vagno Riato, pároco da Igreja Católica de Juara, fez um pronunciamento no qual pediu aos fiéis católicos e demais cristãos para não assistirem a Rede Globo de televisão. 

O apelo foi feito devido várias pessoas estarem criticando a maneira como a Rede Globo vem fazendo jornalismo. Segundo o padre, a emissora nacional de televisão vem buscando maneiras de prejudicar os valores das famílias e das crianças. “Se na sala de sua casa pega mais de dois canais, mude, não assistam a Rede Globo”. Solicitou.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o pároco disse que a decisão não é apenas dele, mas também de outras lideranças católicas de várias dioceses do Brasil, bem como pastores nas doutrinas protestantes. Todos esses religiosos estão se posicionando contra a emissora.  “Vimos anunciando recentemente que o certo está sendo distorcido como errado”. Relatou.

O padre prosseguiu dizendo: “Chegamos na conclusão de que já que eles se declararam contra os valores que para nós são mais importantes, então está na hora de nos declaramos contra aqueles que não querem viver as propostas tão importantes como a verdade, justiça, família, direito das crianças”.

Vagno Riato ressaltou que o convite não é feito somente para os católicos, mas também para todos que são cristãos e que preservam os valores relacionados com a família e as crianças. De acordo com ele, alguns fiéis o procuraram demonstrando apoio e dizendo que não assistiam mais a emissora. “O que eu deixo entrar em minha casa? Isso é uma escolha. Talvez não posso escolher o que passa lá fora, mas quem eu convido para estar comigo, sempre é feita uma escolha”.  Conclui.

Na última quinta-feira, dia 12 de outubro, durante a missa na Padroeira do Brasil e de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Dom Celso Antônio Marchiori, da Diocese de Apucarana (norte do Paraná), afirmou a milhares de fieis que “as novelas da Rede Globo são um demônio dentro dos lares das famílias brasileiras”.

 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/10/17/em-juara-proco-orienta-fiis-e-demais-cristos-a-no-assistirem-a-rede-globo-de-televiso/2091.html