Olhar Noticias

Mato Grosso

Estado admite não pagar salários dia 10 e pede parcimônia aos servidores

Secretário de Fazenda garante esforço para pagamento dentro da data

O Governo do Estado paga nesta quinta-feira (8) os salários dos servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a folha líquida do mês de maio soma R$ 145,123 milhões e os valores aos inativos já estarão creditados nas respectivas contas logo no período da manhã.

“Tínhamos conseguido voltar o pagamento dos aposentados inativos para o dia 05. Esse mês, pontualmente, isso não foi possível, mas estamos cumprindo com a reprogramação da data mesmo com o impacto da crise na disponibilidade de caixa do Tesouro Estadual, que acarretou na frustração da arrecadação”, explica o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.

Em relação ao pagamento dos servidores da ativa, Oliveira pontua que o Executivo continua se empenhando para manter o calendário estabelecido. De acordo ele a folha de pagamento é um gasto importante e está sendo estudada com parcimônia e seriedade pela equipe econômica do Governo. “Estamos tratando do assunto com transparência. A meta do Governo é realizar o pagamento até dia 10, se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade”, afirmou o secretário de Fazenda.

Vários Estados continuam com dificuldades para pagar os salários dos seus servidores e outros para conceder reajustes em 2017. Mato Grosso do Sul anunciou esta semana que a situação atual não permite reajustar a folha deste ano.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/06/08/estado-admite-no-pagar-salrios-dia-10-e-pede-parcimnia-aos-servidores/816.html