Mato Grosso
Fórum sindical dá ultimato: Ou RGA ou greve
Sindicalistas buscam diálogo com governo e estabeleceram até a próxima segunda (15) para que proposta sobre pagamento do RGA seja apresentada
O Presidentes das associações e sindicatos das carreiras do Poder Executivo de Mato Grosso se reuniu na manhã desta segunda-feira (08), e estabeleceram até a próxima segunda (15) para que o governo apresente uma proposta sobre pagamento de 6,68% da Revisão Geral Anual (RGA).
Segundo o dirigente do Fórum, Oscarlino Alves, a intenção é sempre buscar o diálogo e sentar à mesa para discutir a proposta do Executivo. A reunião foi realizada na sede da Sinpaig. “Nós não queremos prejudicar ainda mais o cidadão mato-grossense, o governo fala que está em crise, mas só vemos notícia de arrecadação de safra recorde. Caso no dia 15 não tenhamos uma respostam votaremos sim um indicativo de greve geral”, justifica.
De acordo com Oscarlino, uma reunião estaria marcada com o secretário estadual de Gestão, Júlio Modesto, hoje, a partir das 14h30. “Não ficamos ameaçando. A nossa intenção não é fazer greve para prejudicar a população, queremos uma resposta, sentar à mesa para discutir uma resposta”, salienta.
O Fórum critica também a PEC do Teto, onde em seu texto, o governo sugere o congelamento dos salários dos servidores estaduais. O Executivo deve encaminhar esta e outras propostas à Assembleia ainda nesta semana. “O papel do governo, antes de encaminhar qualquer mensagem ao Legislativo, é discutir com o Fórum, respeitando a liberdade sindical e representatividade”, sustenta.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/05/09/frum-sindical-d-ultimato-ou-rga-ou-greve/541.html