Olhar Noticias

Mato Grosso

Juíza ironiza advogado na internet durante audiência em Tangará; OAB-MT rebate

Para o presidente da OAB-MT, a juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários

A juíza da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra, Anna Paula Gomes Freitas, usou o próprio perfil no instagram para ironizar as perguntas que um advogado - até o momento não identificado - fez durante uma audiência e o fato levou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a acioná-la na Corregedoria do Tribunal de Justiça. 

“Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante e o advogado começa a fazer pergunta idiota!”, escreveu a magistrada na primeira publicação. A frase foi escrita sobre uma foto da juíza, acompanhada de um emoji de uma carinha com os olhos revirados, expressão reproduzida por ela. Na sequência, Anna Freitas fez outra publicação. Desta vez com um meio sorriso, sob a seguinte frase: “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir”.

Para o presidente da OAB-MT, a juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários, “que nada contribuem para a efetiva distribuição da Justiça, além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência, que aliás, deveria ser objeto de atenção de todos (o desrespeito aos advogados nem precisa ser ainda mais explicitado)”. Leonardo classifica a situação como lamentável e defende que a pertinência da pergunta deve ser avaliada exclusivamente pelo advogado que define uma estratégia de defesa, tornando “desnecessários e impertinentes” os comentários da juíza. “Já informo de antemão que o assunto já está na Corregedoria do Tribunal de Justiça e vamos cobrar resposta”, finalizou.

A reportagem tenta falar com a magistrada para registrar seu posicionamento sobre a situação, mas até o momento não conseguiu contato com Anna Freitas.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2018/04/13/juza-ironiza-advogado-na-internet-durante-audincia-em-tangar-oab-mt-rebate/3521.html