Olhar Noticias

Mato Grosso

Marido tem alta 75 dias após levar choque que matou a mulher em MT

Casal estava num assentamento rural próximo a Santo Antônio do Leverger.

O vendedor José Ricardo Dutra, de 34 anos, teve alta depois de ficar internado 75 dias após levar um choque em uma propriedade rural no município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. Ele e a mulher testavam uma antena de telefone quando levaram a descarga elétrica. A mulher de José, Talita da Silva, de 30 anos, morreu no local.

José deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na quarta-feira (30). Na ocasião em que deixou o hospital, José reencontrou a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas que realizou o resgate dele.

O vendedor sofreu queimaduras graves pelo corpo e teve o braço esquerdo amputado. Apesar de todas as perdas, José tem motivos para comemorar. Neste sábado (1º) ele faz aniversário.

Após a alta, o paciente fez um pedido especial e disse que gostaria de conhecer a equipe de resgate que salvou a sua vida.

Resgate

José e a mulher levaram o choque quando a vara na qual estava conectada a antena encostou num fio da rede elétrica.

Segundo a agente comunitária de saúde, Ênia Maria de Sousa, que mora perto do local da tragédia, as duas vítimas moravam no assentamento Ribeirão do Glória e tinham ido até o assentamento Pontal do Glória com a intenção de vender uma antena de telefone celular rural a um dos moradores.

Os dois receberam a descarga elétrica quando estavam próximos a um curral, a cerca de 60 metros da residência, no momento em que testavam o equipamento que queriam vender.
"Ele estava com uma vara e a antena estava conectada nela. A vara encostou na rede de alta-tensão e os dois levaram o choque. Ela estava com o celular na mão, testando o sinal", contou ao G1.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/04/02/marido-tem-alta-75-dias-aps-levar-choque-que-matou-a-mulher-em-mt/234.html