Mato Grosso
Policiais denunciam bloqueio de viaturas Blazer por falta de pagamento - veja vÃdeo
A informação é a de que outros policiais estariam passando por esta mesma situação de ficar parados na rua, com os carros bloqueados.
Policiais denunciam que no final da tarde desta quinta (19) viaturas modelo Blazer, da Chevrolet, que estavam sendo usadas a trabalho e que são locadas pela Secretaria de Segurança Pública, foram bloqueadas, no meio da rua, por rastreamento, pela locadora que tem contrato com o Estado, por falta de pagamento do aluguel dos carros.
Um investigador da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), ao se ver parado no meio da rua e o carro desligado, ligou e confirmou junto à empresa que o motivo era este. “Há 10 minutos, o carro estava desta forma e continuou e eu liguei para o gerente, o dono da empresa de rastreamento, e ele confirmou que, por falta de pagamento, mandou rastrear todas as Blazers”, relata.
O titular das Deletran, delegado Christian Cabral, disse que vai instaurar procedimento para apurar o suposto bloqueio da viatura em movimento já que o fato poderia ter causado grave acidente automobilístico. “É uma vergonha”, critica o delegado.
A informação é a de que outros policiais estariam passando por esta mesma situação de ficar parados na rua, com os carros bloqueados.
Em contato com a Sesp, para confirmar a denúncia. A Secretaria confirmou que tem contrato com locadora de veículos, mas somente uma parte da frota é utilizada desta forma. Outra parte é própria.
Sobre a falta de pagamento, a Sesp emitiu nota explicativa na qual diz que "não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio das viaturas e o policiamento continua normalmente" e que está realizando os procedimentos de pagamento da locadora que são realizados mensalmente.
Veja, abaixo, a íntegra da nota da Sesp:
Nota à imprensa
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio das viaturas e o policiamento continua normalmente. Da mesma forma, nem o Comando da Polícia Militar ou a Diretoria da Polícia Judiciária Civil receberam qualquer tipo de comunicação sobre a suspensão. Conforme o comando da PM, não houve paralisação dos serviços e as atividades de policiamento em Mato Grosso transcorreram de forma rotineira.
A Sesp ainda informa que já está realizando os procedimentos de pagamento da locadora e que os mesmos são realizados mensalmente.
São cerca de 1,1 mil veículos locados que atendem o sistema de segurança pública.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2018/04/20/policiais-denunciam-bloqueio-de-viaturas-blazer-por-falta-de-pagamento---veja-vdeo/3567.html