Mato Grosso
Servidora flagra câmera espiã em banheiro feminino de Câmara
Equipamento sumiu após funcionária deixá-lo com assessor jurÃdico do parlamento
Uma funcionária pública denunciou a Polícia Civil que encontrou uma câmera filmadora espiã instalada no banheiro da Câmara Municipal de Barão do Melgaço (412 km de Cuiabá). O caso ocorreu no final da manhã do último dia 3 de agosto, mas só foi registrado no dia 7.
Conforme boletim de ocorrência, a servidora de 31 anos relatou que estava no prédio público, junto com um vereador e um assessor jurídico. Após o término de uma sessão, foi usar o banheiro do local.
Depois de usar o dinheiro, a funcionária notou que havia no chão, ao lado da pia, uma câmera espiã, de aproximadamente de 10 centímetros. Segundo ela, um dos lados tinha uma fita adesiva.
Narra à vítima que uma luz azul estava piscando, como se tivesse gravando tudo. Após a descoberta, a mulher levou a câmera até um vereador e ao assessor jurídico que tentaram várias vezes encaixar um cabo para ter acesso ao conteúdo das gravações.
No entanto, eles não acharam um cabo compatível. A secretária foi até sua residência buscar um cabo que encaixasse na câmera.
Em seguida, recebeu uma mensagem enviada pelo assessor jurídico, informando que a câmera havia sido “furtada”. Ele disse que havia deixado a câmera sobre a mesa na sala da administração e, ao retornar ao local, não a encontrou mais.
A vítima alega que comunicou ao presidente da Câmara e, em seguida, decidiu registrar o caso na delegacia. O conteúdo da câmera teria imagens de servidoras.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2018/08/15/servidora-flagra-cmera-espi-em-banheiro-feminino-de-cmara/4042.html