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Mato Grosso

Setor de energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon em julho

Ao todo, no último mês foram registradas 24,4 mil reclamações presenciais e online. O setor de energia elétrica teve 780 casos registrados.

Os serviços essenciais foram os campeões de reclamações dos consumidores feitas ao Procon de Mato Grosso no mês de julho, com 780 registros, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (3) pelo governo. As principais queixas foram contra as áreas de energia elétrica (322), água e esgoto (197) e telefonia celular (154).

Ao todo, no último mês foram registradas 24,4 mil reclamações presenciais e online.

O segundo setor que mais recebeu reclamações foi o de assuntos financeiros, com 338 casos: foram 92 para a categoria banco comercial, 89 para cartão de crédito e 58 para cartão de loja.

Segundo o Procon, o setor que ficou em terceiro lugar em relação a reclamações em fevereiro foi o de produtos, com 248 reclamações, sendo que os principais foram telefone, internet e eletrônico importado.

O setor de serviços privados foi o quarto que mais teve reclamação, com 169 procedimentos, a maioria para a categoria TV por assinatura.

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