Olhar Noticias

Mato Grosso

Sindicato pede bloqueio de R$ 250 milhões de MT e impeachment de Taques

A decisão de pedir o bloqueio do montante se deu após declarações do presidente do Tribunal de Justiça

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, ingressou na noite desta terça-feira (30) com pedido de bloqueio de R$ 250 milhões dos cofres do Estado por atrasos no repasses dos duodécimos nos anos de 2015, 2016 e 2017. 

O processo tramita na Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular.

Conforme Rosenwal, a decisão de pedir o bloqueio do montante se deu após declarações do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, que afirmou que Comarcas poderiam ser fechadas em Mato Grosso por falta de verba para manter os locais em funcionamento.

Rosenwal explica que isso seria um retrocesso para os servidores e para a população de Mato Grosso.

Segundo ele, o governador Pedro Taques estaria cometendo crime de improbidade administrativa ao não repassar os valores devidos aos poderes e órgãos do Estado.

"Não mexo com politicagem. Quero apenas garantir o direito dos servidores do Poder Judiciário", afirmou.

Questionado se o Sinjusmat tem o aval de Rui Ramos, Rosenwal diz que não precisa do apoio do presidente do TJ. 

Impeachment

Ainda de acordo com o presidente do Sinjusmat, um pedido de impeachment será protocolado nesta quarta-feira (31), junto à Assembleia Legislativa, contra o governador.

"O governador deveria estar cumprindo a Carta Magna. O que ele está fazendo é inconstitucional. Não tem condições de continuar governando e, por isso, vamos pedir o impeachment", declarou o sindicalista.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2018/01/31/sindicato-pede-bloqueio-de-r-250-milhes-de-mt-e-impeachment-de-taques/2919.html