Mato Grosso
Unidades do Indea receberão R$ 10 mi para reforma através de parceria com produtores
A parceria para reestruturar 45 unidades do Indea e três postos fiscais foi discutida na manhã desta segunda-feira, 05 de junho.
Unidades e postos fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) receberão R$ 10 milhões para reformas (recuperação da estrutura física e equipamentos). O montante é proveniente de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o setor produtivo. O recurso deverá ser aplicado no primeiro ano da parceria.
A parceria para reestruturar 45 unidades do Indea e três postos fiscais foi discutida na manhã desta segunda-feira, 05 de junho. Segundo o Governo do Estado, para as obras serão utilizados recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa/MT), e do Fundo Mato-grossense de apoio à Cultura da Semente (Fase/MT).
O vice-presidente institucional da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Gutemberg Carvalho Silveira, pontuou no encontro que uma das preocupações do setor produtivo do Estado é dar mais celeridade ao funcionamento do sistema de informatização para a emissão de guias.
Conforme o governador Pedro Taques, o Indea irá acompanhar as obras de recuperação de estrutura física das 45 unidades da autarquia, bem como dos três postos fiscais que possui. Já a classe produtiva auxiliará na fiscalização. "Reconheço, que sem ajuda, não conseguiríamos fazer estas reformas neste momento", disse Taques.
Um novo encontro está agendado para o dia 26 de junho, onde uma nova assembleia será realizada para que a parceria seja oficializada. Na ocasião um Termo de Cooperação entre os fundos, governo e Indea será assinado.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/mato-grosso/2017/06/05/unidades-do-indea-recebero-r-10-mi-para-reforma-atravs-de-parceria-com-produtores/781.html