“A Escola Técnica Estadual de Matupá deverá atender mais de 1.600 alunos de toda região nos períodos matutino, vespertino e noturno. Gostaria de informar a população do extremo norte de Mato Grosso que estamos fazendo tratativas para ofertar também cursos de graduação pela UNEMAT nesta mesma estrutura, principalmente com foco no agronegócio, meio ambiente, mineração e outros setores de forte impacto econômico. A ETE Matupaense será um divisor de águas na formação de profissionais que estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho”, declarou o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato.
Estão sendo estudadas pelo SECITEC-MT as potencialidades, demandas e arranjos locais para que os estudantes possam acessar em breve cursos em diversas áreas, como: Informática, Enfermagem, Hotelaria, Segurança do Trabalho, Agropecuária, Administração, Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Mineração, dentre outros.
Participaram do ato de assinatura do Ordem de Serviço, o Vice-Prefeito Celso Sorgato, Deputado Dilmar Dalbosco, Vereadores, Secretários Municipais, Empresários, Comandante do 15º CRPM, Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil e o Pároco da Igreja Católica de Matupá.