Olhar Noticias

Matupá

Colheita de Soja em Matupá revela o potencial do Agronegócio Regional

Nas lavouras a movimentação de colheitadeiras e caminhões graneleiros é constante.

A colheita de soja da safra 2017/18 já começou no município de Matupá-MT. Nas lavouras a movimentação de colheitadeiras e caminhões graneleiros é constante.

Com a abertura do sol e o terreno firme, as máquinas trabalham sem maiores problemas, transtornos e sem perda de tempo.

A produtividade nas áreas do Grupo Bom Futuro, por exemplo, é altamente satisfatória e a empresa está apostando na estabilização do clima que possibilitará o plantio das culturas de safrinha. 

Os produtores rurais têm buscado serviços de consultoria, assistência técnica, pesquisa e a inserção de tecnologia para melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo.

Os resultados são extraordinários e percebíveis nas propriedades, onde se colhe mais sem aumentar os custos de produção, integração lavoura-pecuária e o forte desempenho da agricultura de precisão no manejo, que resultam em melhores rendimentos. 

Em Matupá a produção de grãos tornou-se uma das principais bases da economia do município, fator que tem se potencializado ao longo dos anos por meio da instalação de empresas de máquinas, equipamentos, insumos agrícolas, assistência técnica e a instalação de silos, armazéns e secadores em diversas regiões estratégicas da cidade. Essa evolução tem fomentado a geração de renda e muitos empregos. 

A Prefeitura Municipal de Matupá tem contribuído para o fortalecimento e consolidação do setor produtivo através de pesados investimentos em infraestrutura rural, como a recuperação de estradas, construção de pontes, galerias celulares, bueiros de concreto, corte de serras e o alinhamento das vias interioranas com a eliminação de curvas perigosas. 

Para a Safra 2017-2018 não haverá empecilhos para o escoamento da produção de grãos em praticamente todo território municipal. 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2018/01/24/colheita-de-soja-em-matup-revela-o-potencial-do-agronegcio-regional/2861.html