O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e representantes da Associação Estruturante Santa Emília da Rodovia MT 322 (AESE) estiveram participando de uma audiência agendada pelo líder do Governo na AL-MT, Deputado Dilmar DalBosco, junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sinfra-MT.
Na oportunidade foram tratados assuntos inerentes a uma parceria entre a Associação, Prefeituras e o Governo do Estado para recuperação do trecho de 80 km não pavimentados da MT-322, compreendendo o trecho do Bigode até o acesso as Aldeias Indígenas de Peixoto de Azevedo.
Nesta região estão concentradas grandes fazendas produtoras de grãos e de criação de gado de corte e de leite, bem como, propriedades rurais fundamentadas na agricultura familiar.
O Secretário Estadual, Marcelo Padeiro, solicitou a sua equipe técnica que faça todos os levantamentos e as tratativas administrativo-financeiro para atender a demanda apresentada pelo setor produtivo regional, o prefeito Matupaense e do deputado Dilmar DalBosco, visto que os municípios do extremo norte têm sua economia baseada essencialmente na produção agrícola.
Segundo DalBosco a infraestrutura sempre esteve no foco prioritário do Governo e a significância econômica dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo para o Agronegócio e a Agricultura Familiar faz com que as parcerias se consolidem com a Sinfra-MT e as Associações Estruturantes.
O Prefeito Bruno Mena disse acreditar no atendimento do pleito pelo Secretário Marcelo Padeiro e agradeceu ao Deputado Dilmar DalBosco que tem convertido projetos, propostas e solicitações em obras que fomentam o desenvolvimento das cidades Mato-grossenses.
Caberá a Associação Estruturante Santa Emília formalizar o Plano de Trabalho para que a Sinfra-MT disponibilize os recursos financeiros para o conjunto de ações e práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da rodovia MT-322, garantindo o escoamento da produção agropecuária através da ligação com a BR-163 onde estão estabelecidos os grandes armazéns de grãos de Matupá.