Matupá
Escolas participam do Projeto Unidos Pelo Rio etapa Mirim
Secretaria de Meio Ambiente de Matupá leva conscientização ambiental a rede pública de ensino Matupaense
A Prefeitura de Matupá através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires e Coogavepe contou com o reforço do Rotary Clube, Lions e SEMA-MT no cumprimento de toda programação.
Cerca de 30 alunos da rede pública de ensino foram recebidos com um delicioso café da manhã no Taterçal do Parque de Exposições, onde oportunamente aconteceu um ‘Bate-Papo Educativo Ambiental’ focando as iniciativas de preservação da natureza, biodiversidade, recursos hídricos e os impactos positivos da conscientização para um futuro ecologicamente equilibrado.
Logo em seguida os estudas do 3º ao 4º ano das escolas municipais, Cecília Meireles, Luiza Miotto, Mundo Encantado das Crianças e Jane Pereira Lopes foram levados a uma Área de Preservação Permanente – APP, as margens da BR-163 nas imediações de uma nascente de água, cujo seu entorno está sendo reflorestado através deste projeto coletivo.
Para os organizadores do Projeto ‘Unidos pelo Rio’, SEMMA, Secretaria de Educação e Desporto, CBH Médio Teles Pires, Coogavepe e SEMA-MT, a educação ambiental na escola está ligada ao fato de promover consciência ecológica sobre à preservação dos recursos naturais.
“Durante o plantio de árvores os estudantes aprendem a responsabilidade humana que visa a preservação da água, florestas, animais e tudo encontrado na natureza, e que são necessárias à sobrevivência das gerações futuras”, disse o Engenheiro Ambiental, André Zampieri - Coogavepe.
No dia 06 de dezembro, às 08:00 horas acontecerá no Complexo Turístico dos Lagos a exposição dos desenhos classificados no Concurso Estudantil e afixação de Placas Ambientais contendo os trabalhos vencedores dentro da Etapa Mirim do ‘Unidos pelo Rio 2024’.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2024/11/22/escolas-participam-do-projeto-unidos-pelo-rio-etapa-mirim/5894.html