A Central de Negócios Agropecuários da COMIVA Nortão de Mato Grosso está presente no município de Matupá desde janeiro de 2022.
Nesta quinta-feira (27) aconteceu a inauguração da Loja Agropecuária na Avenida Sebastião Alves Júnior na região do Complexo Turístico dos Lagos.
Estiveram presentes prefeitos e vereadores da região, comerciantes, empresários, representantes de associações, cooperativas, sindicatos rurais, clubes de serviços, imprensa e muitos segmentos ligados ao setor produtivo agropecuário.
Os avanços do agronegócio no Portal da Amazônia também potencializam a atuação da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia que comemora seus 51 anos de grandes conquistas na força da união do cooperativismo.
A loja agropecuária COMIVA Matupaense atenderá toda região Vale do Peixoto oferecendo produtos em várias categorias, como medicamentos, vacinas, rações e sal mineral, arreamentos, chapéus, peças, equipamentos agrícolas, lubrificantes e sementes, além de assistência técnica, nos segmentos zootécnicos, agronômicos e veterinários, bem como tem o compromisso de estar presente no processo de comercialização dos produtos agropecuários.
O diferencial está exatamente nos ótimos preços e boas condições de pagamento.
Os prefeito Bruno Mena (Matupá) e Érico Stevan (Guarantã do Norte) enfatizaram que o ramo agropecuário é um dos mais notáveis no movimento cooperativista Brasileiro pela forma democrática, justa e igualitária de seus projetos, ações, atividades e gestão, focadas absolutamente na assistência técnica, inovação tecnológica, fortalecimento e diversificação das cadeias produtivas, viabilização de linhas de crédito, armazenagem de grãos, apoio em consultoria e logística de comercialização, entre outros fatores primordiais que alavancam os empreendedores do campo e o desenvolvimento econômico regional.
O Presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Gilson Camboim, relatou a relevância da COMIVA para que os produtores rurais acessem as novas tecnologias e ferramentas que possam auxiliar na melhor produtividade e na otimização da gestão e do trabalho desenvolvido nas propriedades rurais, além é claro de promover aos cooperados o compartilhamento de experiências e o fechamento de negócios mais vantajosos e satisfatórios para todas as partes.