Foi concluída a obra física do Núcleo Avançado de Capacitação do SENAR-MT no município de Matupá-MT. O prédio foi edificado no Bairro ZC1 próximo as futuras instalações da nova Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.
Em um terreno de 812,25 m² doado pela Prefeitura Municipal, o NAC do SENAR-MT ocupa um espaço de 146,73 m² em um setor privilegiado da cidade, considerado o Centro Político Administrativo.
O Núcleo conta com salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas, recepção, banheiros e outras dependências.
Estão sendo investidos mais de meio milhão de reais na construção do prédio, mobiliário e aparelhamento. A Fonte de Recursos é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT.
O NAC atenderá os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Nova Guarita, contemplando centenas de produtores rurais com uma gama de cursos de capacitação profissional.
“A estrutura física está concluída e já foram licitados os móveis, equipamentos e aparelhos que serão utilizados na Unidade do SENAR em Matupá. Com absoluta certeza, nos próximos dias teremos a liberação dos recursos, a aquisição e instalação de todo esse material que dará as condições necessárias para que os instrutores promovam a capacitação, atualização e formação profissional desses cidadãos que empreendem no campo. Será um divisor de águas para o aprimoramento técnico da mão-de-obra do setor agropecuário”, disse o Vice-Presidente do Sindicato Rural, Fernando Bertolin.
Ele lembrou que ao longo do ano são desenvolvidas na região de atuação do Sindicato Rural e do SENAR-MT dezenas de cursos, mutirões, ciclo de palestras e também ações de cunho social. Neste contexto a participação das Prefeituras Municipais é primordial para que seja proporcionado conhecimento ao produtor, pois as orientações técnicas e gerenciais devem ser executadas corretamente visando sempre o cumprimento de metas e objetivos na sua cadeia produtiva.
Outra boa notícia é de que ao lado do Núcleo Avançado de Capacitação no Bairro ZC1 será construída a sede própria do Sindicato Rural de Matupá em um terreno de 325 M² doado pela Prefeitura com o aval do Poder Legislativo, projeto arquitetônico que será executado em duas etapas, sendo a inicial com previsão de investimento superior a R$ 250 mil.