Matupá
Meta alcançada na Campanha Vida Por Vidas de Matupá
Foram registradas novas adesões de doadores voluntários na campanha de doação de sangue.
Acolhendo o chamamento dos organizadores a comunidade Matupaense mais uma vez foi solidária e participou efetivamente da campanha 'Vida Por Vidas' de doação de sangue, realizada no último sábado (26) na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.
Pessoas doadoras desde 2006 e aqueles que doaram pela primeira vez estavam ansiosos para praticar este gesto de generosidade e amor ao próximo.
Inicialmente eles passaram pelo cadastramento, avaliação da pressão arterial, temperatura, pulso, peso, dosagem de hemoglobina (teste de anemia) e entrevista de triagem clínica, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.
Todo o procedimento de coleta sanguínea é realizado por profissionais treinados do Hemocentro de Colíder e dentro de padrões técnicos constantemente revistos, para maior conforto e segurança na doação, todo o material utilizado é individual e descartável.
Doar sangue é um gesto voluntário e a coleta não leva mais do que dez minutos. Em cada doação o máximo de sangue retirado é de 470 ml, trata-se de um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida.
Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde.
Em Matupá a campanha é desenvolvida pela Igreja Adventista em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social e apoio da Interativa FM, TV Ourominas, Rádio Cidade e Prefeitura Municipal.
Em mais uma etapa da campanha 'Vida Por Vidas' a meta de coleta foi alcançada.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2017/08/29/meta-alcanada-na-campanha-vida-por-vidas-de-matup/1697.html