Aconteceu no sábado dia 12 de agosto no pavilhão da igreja Católica de Peixoto de Azevedo a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.
Os garimpeiros cooperados da Coogavepe, foram recebidos com um delicioso café da manhã providenciado pela instituição que hoje conta com aproximadamente 7.000 cooperados em seu quadro de sócios.
Os membros dos conselhos de administração, conselho fiscal e conselho de ética e o quadro de colaboradores estiveram envolvidos na realização da assembleia extraordinária dentro das diretrizes estabelecidas pela Lei do Cooperativismo, assim como pelas orientações da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Estatuto Social da COOGAVEPE.
Dentre os assuntos que estiveram em pauta e foram levados a aprovação estão:
Reforma e consolidação do Estatuto Social com todos os aprimoramentos cabíveis;
Cessão Total e ou Parcial de Títulos Minerários;
Fornecimento de Anuências;
Aprovação do Plano de Trabalho, Metas e Prioridades para 2023/2024;
Durante a Assembleia Geral foi demonstrada mais uma vez a coesão e uniformização dos interesses da classe garimpeira, pois todas as pautas discutidas foram aprovadas e seguem para execução, dentro do planejamento estratégico de futuro da cooperativa e de todos os cooperados, respeitando o processo democrático e a disposição de garantir o desenvolvimento coletivo do setor de mineração.
O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso de excelência do relacionamento com os cooperados, uma vez que todo cooperado é também dono da cooperativa, sendo então justa a sua participação direta e contribuição na definição dos rumos da cooperativa de garimpeiros.
“Estou extremamente feliz pela participação ativa dos garimpeiros. Esse é um momento especial para esclarecer, informar, traçar metas e objetivos e de expor de forma transparente todos os benefícios que é fazer parte da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, que por sua vez é uma referência para o estado e o país”, disse o Presidente Gilson Camboim.