A Primeira Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti de Souza juntamente com a coordenação do Centro de Convivência dos Idosos organizou uma celebração religiosa pelo restabelecimento da saúde e pela vida da Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que passou por cirurgia após ser diagnosticada com um câncer no pâncreas.
Foi uma manhã de louvor e oração no CCI com cânticos e preces dirigidos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pela recuperação da saúde desta mulher guerreira, humana, solidária, verdadeira, justa e fraterna, cujo voluntarismo tem transformado a vida de milhares de famílias que estavam em situação de vulnerabilidade nos 141 municípios Mato-grossenses.
Durante a celebração religiosa aconteceram leituras de textos bíblicos, meditação, adoração e comunhão, momentos emocionantes e repletos de crença, devoção e fé, na certeza de que o Criador do Universo continuará decisivamente presente na recuperação da Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, para que ela retorne ainda mais aguerrida a cumprir a nobre missão de semear o bem, a harmonia, a fraternidade, a amizade e a solidariedade por onde passar.
“Todos nós precisamos de oração. Nesta celebração rogamos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pela saúde e vida da querida Virgínia Mendes. Todo os servidores do CCI e os idosos estavam ali para rezar por ela e sua família, na certeza de que nossas preces, anseios, apelos e buscas serão acolhidos. Foi a melhor forma que encontramos de dizer que estamos aqui torcendo e a acima de tudo acreditando no seu completo restabelecimento”, disse a Primeira Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti de Souza.
Na última semana a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, passou em São Paulo, por um procedimento para retirada dos "stents" que haviam sido implantados no pâncreas. Ao retornar para casa em Cuiabá, por meio de suas redes sociais celebrou o resultado dos exames e agradeceu aos médicos e a todos que continuam permanentemente nesta corrente de oração.