Teve início o projeto de Coleta Seletiva de Lixo no município de Peixoto de Azevedo. Os serviços estão sendo desenvolvidos inicialmente nos Bairros Centro Novo e Alvorada e serão estendidos gradativamente para todas as comunidades do perímetro urbano.
A Secretária de Meio Ambiente, Anni Karini, solicitou a ajuda, cooperação e conscientização da população para que a coleta seletiva obtenha sucesso, pois desta forma os materiais recicláveis serão reaproveitados, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro aos catadores locais.
Estão sendo recolhidos os resíduos secos (papéis, plásticos, metais e vidros) e os úmidos (restos de alimentos, papel higiênico, fraudas, absorventes, etc).
É importante que os cidadãos fiquem atentos ao cronograma de coleta seletiva nos Bairros Centro Novo e Alvorada, sendo ele:
Resíduos Úmidos – Segunda-feira, Quarta-Feira e Sexta-Feira
Resíduos Secos – Terça-Feira e Quinta-Feira
Esses materiais deverão estar acondicionados em sacolas plásticas resistentes, fechadas e colocadas nas lixeiras das residências para a agilização do processo de recolhimento dos resíduos.
“Estaremos fazendo uma ampla campanha nas rádios, TVs, redes sociais e canais oficiais da Prefeitura, bem como mobilizando as associações de moradores, as escolas e clubes de serviços a nos ajudarem na propagação do projeto de Coleta Seletiva de Lixo.
Temos que conscientizar as pessoas de que a implantação da reciclagem e da coleta seletiva deixou de ser uma opção e sim um fator fundamental para a conquista do desenvolvimento sustentável de Peixoto de Azevedo”, disse a Secretária Anni Karini.
A Secretaria de Meio Ambiente está implementando políticas públicas para o reaproveitamento de materiais recicláveis e incentivando a utilização mais consciente dos recursos naturais disponíveis, contribuindo para a valorização da limpeza pública e a geração de uma consciência ecológica na população Peixotense.