Não aguentando mais o descaso por parte da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, os agricultores do Assentamento Planalto do Iriri estão realizando mutirões de recuperação de pontes e pontilhões destruídos pelas chuvas deste ano.
Os assentadas estão usando máquinas, ferramentas, combustível, madeira e a mão-de-obra próprios, uma vez que, segundo eles nunca houve uma atenção por parte do atual prefeito Peixotense as demandas de estradas do Planalto do Iriri, onde no travessão pelo menos outras oito pontes estão na mesma situação.
As famílias que residem neste assentamento usaram as redes sociais para dizer que estão fazendo “gambiarras e paliativos”, pois levarão a situação ao Ministério Público Estadual para que tome as atitudes cabíveis para obrigar a gestão municipal a fazer a recuperação emergencial das pontes, uma vez que alunos estão fora da sala de aula, existe o comprometimento do escoamento da produção e muitas comunidades estão literalmente ilhadas e distantes dos equipamentos públicos, inclusive de saúde.
“Tudo isso acontece por conta da falta de compromisso e respeito de quem está a frente da prefeitura, que parece que faz questão de deixar a gente nesta situação miserável e infeliz. Quero ver agora que levaremos essa situação ao promotor de justiça se as coisas vão acontecer. Isso é vergonhoso e desumano”, disse um dos produtores participantes do mutirão.