Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Gilson Camboim será o novo presidente da COOGAVEPE

Com 257 votos favoráveis Camboim conduzirá a maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso

Aconteceu neste domingo (05), a eleição para a escolha da nova diretoria da maior Cooperativa do Ramo Mineral do estado de Mato Grosso – COOGAVEPE (Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto).
 
Os cooperados foram recebidos com um delicioso café da manhã e logo em seguida a atual Presidente Solange Barbosa fez uma breve explanação sobre o processo eleitoral que seguiu os preceitos do Estatuto e Regimento da instituição cooperativista.
 
Demonstrando coesão e unidade com foco nos interesses da classe garimpeira foi registrada Chapa Única denominada ‘Garimpeiros Unidos para o Garimpo Sustentável’, tendo como candidato a Presidente, Gilson Gomes Camboim e respectivos membros dos Conselhos Administrativo e de Ética.
A Comissão Eleitoral coletou assinaturas e rubricou as cédulas que foram entregues aos 278 cooperados que exerceram o direito democrático de optar pelo voto, Sim ou Não. Tudo foi acompanhado de perto pelos veículos de comunicação presentes para a cobertura jornalística do evento.
 
A eleição começou às 8:00 e encerrou-se às 12:00 horas registrando participação recorde desde a fundação da COOGAVEPE, uma evidente demonstração do comprometimento dos cooperados no processo decisório da estrutura organizacional, da gestão e do futuro da cooperativa de garimpeiros que atua nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.
 
Após o deslacre da urna e apuração dos votos a Comissão Eleitoral fez o anunciou do resultado oficial, sendo:
 
257 votos SIM
14 votos em BRANCO
1 voto NULO
06 votos NÃO
 
Eleito para presidir a COOGAVEPE no Triênio 2023-2026, Gilson Gomes Camboim, disse que dará continuidade ao trabalho bem sucedido desenvolvido pela atual Presidente Solange Barbosa, e que irá nortear sua gestão pelo espirito de empreendedorismo cooperativo, otimizando o apoio técnico, a consultoria e o assessoramento aos cooperados, estreitando a parceria com os poderes constituídos e órgãos ligados ao setor mineral, ampliando e potencializando as ações de impacto direto na recuperação dos passivos ambientais, no planejamento estratégico de implementação de novas alternativas produtivas pós extração mineral, na viabilização de projetos de pesquisas geológicas e na validação e respeito ao trabalhador garimpeiro.
 
O novo Conselho de Administração e de Ética será empossado no próximo dia 01 de abril de 2023 e se encerará em 31 de março de 2026.
 
A chapa eleita:
 
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
PRESIDENTE: Gilson Gomes Camboim
VICE-PRESIDENTE: Valdeci Alves da Costa
PRIMEIRO SECRETÁRIO: Luiz Fernando Lima
SEGUNDO SECRETÁRIO: Anderson de Souza Figueiredo
PRIMEIRO TESOUREIRO: Claudio André Loesia
SEGUNDO TESOUREIRO: Maicon Aquino de Souza
CONSELHO DE ÉTICA
PRIMEIRO CONSELHEIRO: Flávio Gomes da Silva
SEGUNDO CONSELHEIRO: Dr. Sinvaldo Santos Brito
TERCEIRO CONSELHEIRO: Francisco da Conceição Lima
PRIMEIRO SUPLENTE: André Luiz Faqueti
SEGUNDO SUPLENTE: Vilmar José Bassegio
TERCEIRO SUPLENTE: Cléver Junior Ferreira Truilho

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2023/03/07/gilson-camboim-ser-o-novo-presidente-da-coogavepe/5651.html