Peixoto de Azevedo
Jornalista mostra realidade da APAE e consegue ajuda e solidariedade da comunidade
Repórter e Apresentador Edeir Júnior fez matéria mostrando dificuldades da APAE Peixotense. Ele emitiu uma Nota de Esclarecimento.
Como repórter da TV Miragem, Folha FM e Notícia VIP recebi uma solicitação dos pais, professores e funcionários da APAE para evidenciar publicamente a situação de carência econômica e financeira para a manutenção de suas atividades, projetos e ações no município de Peixoto de Azevedo.
Exercendo o papel de jornalismo comunitário e aberto aos clubes de serviços, entidades filantrópicas, igrejas, associações de moradores e a população mais carente e vulnerável, estive pessoalmente mostrando o trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica diante das limitações impostas pela escassez de recursos em caixa para quitar pendencias junto aos fornecedores, inclusive de combustível, o que poderia causar a suspensão do transporte escolar.
Atualmente a APAE atua com numero reduzido de professores e funcionários por não ter recebido ainda os valores do FNDE a serem repassados pela Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, fator que já estará sendo corrigido e sanado a partir do mês de abril de 2017, segundo fontes e membros da gestão publica.
É importante citar que explicitamos na matéria as limitações relacionadas a material de expediente, produtos de higiene, materiais didáticos e de limpeza, e a necessidade de otimizar a merenda, que segundo profissionais que atuam na APAE são insuficientes.
Voluntariamente tenho prestado solidariedade a APAE ao longo de 10 anos através de campanhas, eventos, arrecadações e propagação de tudo que venha contribuir para o seu pleno funcionamento.
Diante do exposto tomei a iniciativa de desenvolver uma campanha no Rádio, Televisão, Site e Redes Sociais para que as pessoas, empresas, comércios e interessados fizessem doações espontâneas como aconteceu de: alimentos, combustível, dinheiro, leite, fraldas e produtos de higiene e limpeza.
Infelizmente estão querendo denegrir a imagem de meu trabalho como repórter jornalístico, mas estou consciente do dever cumprido e honrando aquelas crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais que precisam de amparo, assistência, auxílio e principalmente amor, carinho e respeito.
Não preciso fazer politicagem e muito menos utilizar uma entidade com mais de 24 anos de existência para me autopromover. Tenho humildade de parabenizar, agradecer e felicitar os que contribuem e fazem o sucesso da APAE efetivamente acontecer.
Obrigado aos doadores, Posto Duas Marias, ACIPA, D'Gold Brabinho e Ailson, CINEP, CONSEG, Uniasselvi e Veterinário Dr. Juliano pelas doações e pela crença em nossa conduta profissional.
Como disse, sei ser e sempre serei imparcial. Parabenizo a Prefeitura de Peixoto de Azevedo que está tomando todas as providencias para fazer o repasse de R$ 180 mil ao APAE que poderá ter um pouco mais de fôlego e tocar sua missão de buscar a inclusão social e acessibilidade a essas pessoas especiais.
Aos membros da atual diretoria meu respeito, consideração e carinho. Não existe mágoa ou rancor, apenas deixo uma frase. 'A APAE É MUITO MAIS... APAE É COMUNIDADE... APAE É COMPARTILHAMENTO... APAE É SOLIDARIEDADE'.
A Política é passageira!
O resultado foi positivo e as mais de 75 pessoas portadoras de necessidades especiais podem comemorar as doações recebidas.
Cuido e Zelo dessas pessoas-alunos que tanto me estimam na APAE como se fossem membros de minha família.
Peixoto de Azevedo-MT, 30 de março de 2017.
Edeir Júnior
Apresentador e Repórter
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2017/03/31/jornalista-mostra-realidade-da-apae-e-consegue-ajuda-e-solidariedade-da-comunidade/218.html