Peixoto de Azevedo
Projeto Assistencial da COOGAVEPE está comprometido por falta de devolução de equipamentos
Banco de Cadeiras de Rodas, Banho e Muletas está comprometido diante da não devolução dos equipamentos por parte das pessoas que utilizaram os serviços sociais temporariamente.
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE, conta com o projeto assistencial na área de saúde que contempla não apenas seus cooperados, mas também a comunidade com a doação e termo de comodato de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas.
Dados apontam para mais de 200 atendimentos a pessoas acometidas por acidentes ou enfermidades, que ganharam um pouco mais de poder de locomoção e independência, a partir deste auxílio temporário e até mesmo permanente em alguns casos.
A Secretária Executiva da COOGAVEPE, Kaoma Marques, chamou a nossa reportagem para expor um problema que está restringindo a abrangência deste serviço filantrópico.
“Muitas pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, banho e muletas não estão tendo acesso aos equipamentos, pois os mesmos após serem utilizados não estão sendo devolvidos na sede da cooperativa de garimpeiros como preceitua o protocolo de recebimento”, frisou Kaoma Marques.
Para dar continuidade ao Banco de Cadeiras e Muletas a instituição solicita encarecidamente aos cooperados e cidadãos que porventura estejam com as cadeiras e muletas ociosas em suas residências que façam a devolução ou acionem a cooperativa que se encarregará de efetuar a busca, mesmo que os equipamentos estejam danificados.
“Além de atender a demanda de cooperados e a própria comunidade do Vale do Peixoto, já fizemos doações para a Casa de Saúde do Índio, Hospital Regional, entre outras entidades. Esses equipamentos tem um custo considerável e deixá-los fora de uso é desassistir as pessoas que precisam e carecem desta ajuda momentânea. Peço que nos liguem no telefone 3575-3096 ou se dirijam até a sede da COOGAVEPE”, disse a Secretária Executiva, Kaoma Marques.
Desde o dia 08 de janeiro todos os que requererem e solicitarem cadeiras de rodas e muletas deverão assinar um termo de compromisso, onde obrigatoriamente são exigidos a inclusão de documentos pessoas entre outros critérios.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2018/04/10/projeto-assistencial-da-coogavepe-est-comprometido-por-falta-de-devoluo-de-equipamentos/3499.html