O vereador Gleison Noleto irá solicitar na Tribuna da Câmara que o Prefeito Municipal encaminhe o mais breve possível o Projeto de Lei solicitando autorização do legislativo para o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do Magistério da Educação Básica Pública para o exercício de 2023, em conformidade a portaria publicada no dia 17 de janeiro no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Segundo a Portaria do MEC, o reajuste é de 14,95%.
Gleison Noleto lembrou que municípios como Guarantã do Norte e Matupá já encaminharam para as Câmaras Municipais os referidos projetos de lei com aprovação em regime de urgência especial pelos vereadores, daí a necessidade da celeridade por parte da gestão municipal em se fazer cumprir um direito da categoria.
“Nossos professores precisam ser mais valorizados e a Secretaria de Educação deve se programar e planejar as ações de investimento na melhoria das condições de trabalho, na formação continuada dos professores, na infraestrutura, tecnologia e inovação educacional. Como vereador, conclamo em nome dos professores a agilização no cumprimento do Piso, uma vez que para alcançarmos a educação de qualidade além de bem preparados os educadores devem ser bem pagos”, disse o vereador Gleison Noleto.
O legislador observou que a priorização de políticas públicas de investimento na rede de ensino municipal com escolas bem equipadas e profissionais valorizados abrem-se portas e janelas para um futuro de oportunidades de crescimento pessoal, intelectual e profissional.