Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Vereadores participam de assinatura de termo de cooperação para Georeferenciamento no travessão 3

Proposta visa titulação aproximadamente 2000 lotes do PA Cachimbo I e II

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Dendena (PMDB), esteve participando da assinatura de Termo de Cooperação para realização do serviço de Georeferenciamento dos assentados do P. A. Cachimbo I e II. A reunião de trabalho realizada na Comunidade São Francisco, contou ainda com a presença dos vereadores Sarado (PSC), Zé Fiscal (PMDB) e Ambrósio Carvalho (PDT), Daniel Noronha, Executor do INCRA em Guarantã do Norte, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso, André, Superintendente do Incra em Mato Grosso, João Bosco, Deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), Deputado Estadual Silvano Amaral (PMDB) entre outras autoridades politicas e de entidades de classe.

 A reunião aconteceu no Pavilhão de festas da comunidade e contou com boa participação dos assentados. Mais de 300 pessoas estiveram presentes para participar do ato e tirar duvidas sobre o trabalho que será desenvolvido em uma parceria entre o INCRA e a Associação Renascer. A previsão é que cerca de 2000 famílias de assentados do P. A. Cachimbo I e II seja atendido com o georeferenciamento e que possam  receber o titulo definitivo da terra.

 O deputado federal Carlos Bezerra, ao fazer uso da palavra, disse que aquele era um momento único do qual não poderia deixar de participar. Segundo ele a assinatura do termo de Cooperação Técnica entre o INCRA e a Associação Renascer foi o primeiro ser assinado em todo o Brasil, e devera servir de modelo para outras regiões do estado e do país.

 Bezerra enfatizou que a assinatura do Termo só estava sendo possível graças a atuação do PMDB e a ascensão de Michel Temer a presidência da republica, sancionando a lei que garante a regularização fundiária rural no Brasil.

 Bezerra falou também dos inúmeros ofícios recebidos de vereadores e representantes de entidades de classe solicitando recursos para investimentos em obras no município de Peixoto de Azevedo e em particular no Distrito União do Norte. Diante disso Bezerra fez um breve relato de suas ações junto ao governo federal através dos ministérios na alocação de recursos para edificação e obras.

 Bezerra disse ainda que tem procurado atender a todas as solicitações que lhe são entregues, mas até o momento ainda não teve a honra de conhecer o Prefeito de Peixoto de Azevedo. Segundo ele esta reunião no município de Peixoto de Azevedo seria a segunda ou a terceira em que ele participava na região e o Prefeito não estava presente.

 Para o vereador Paulo Cesar Dendena, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o INCRA e a Associação Renascer, vem de encontro ao anseio dos assentados daquela região. São milhares de famílias que a vários anos vem trabalhando para ter o titulo definitivo de sua terra, mas esbarram na burocracia brasileira.

 Paulo Dendena disse que em seu trabalho como vereador tem se empenhado na luta pela regularização fundiária urbana e rural, encaminhando ofícios e se reunindo com representantes do INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário visando garantir a permanência do homem no campo.

 Em sua fala, Paulo Dendena disse que na semana passada esteve reunido com o superintendente do MDA em Mato Grosso, e um dos assuntos foi com relação à titulação da área urbana do Distrito União do Norte para a Prefeitura de Peixoto de Azevedo.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2017/09/18/vereadores-participam-de-assinatura-de-termo-de-cooperao-para-georeferenciamento-no-travesso-3/1876.html