Policial
Advogado é preso com HB-20 roubado
Conforme a PolÃcia Civil, o veÃculo apresentava diversos sinais identificadores adulterados e queixa de roubo em novembro de 2017
O advogado Vinicius Antônio Motta Freitas, com carteira da OAB de São Paulo, foi preso por investigadores da Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va) com um HB-20 roubado em Cuiabá.
A detenção aconteceu na noite de quarta-feira (7) e ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).
O delegado Marcelo Torhacs, que conduziu o caso, disse ao que além dos sinais adulterados no veículo, o certificado de registro e licenciamento de carro (CRLV) – também era falso.
“Ele foi abordado conduzindo esse carro e os investigadores notaram que os sinais identificadores se divergiam um do outro. As cédulas do CRLV do carro também estavam adulteradas e essas cédulas eram furtadas do Ciretran de Jangada”, conta o delegado.
O advogado foi ouvido e não conseguiu explicar a situação. Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento e permaneceu detido.
“Ele foi autuado por receptação do carro, que foi furtado em novembro aqui em Cuiabá, por adulteração de sinais identificadores do veículo e uso de documento público falso”, disse Torhacs.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi avisada da prisão. Segundo apurado pela polícia, o homem se identificou como terapeuta, mas não disse do que. Apesar da OAB, ficou comprovado que ele havia chegado há um ano em Cuiabá e não exercia as atividades de advogado.
Dentista com carro roubado
Ainda nesta semana, o dentista A.G.C, de 31 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) em um veículo Corolla roubado, com placas falsas e diversos indícios de adulteração, próximo ao aeroporto de Várzea Grande. O dentista, ao ser abordado pelos policiais, ofereceu R$ 10 mil para que fosse liberado.
Conduzido à Delegacia, o dentista foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, pelas práticas dos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento público falso e corrupção ativa.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2018/02/08/advogado--preso-com-hb-20-roubado/3011.html