Olhar Noticias

Policial

Bloqueada, viatura para na pista com risco de acidente e delegado quer punição

Nesta sexta-feira, o delegado avaliou as imagens que mostram o veículo sendo parado por causa do bloqueio efetuado de forma remota e pediu uma perícia na viatura.

O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), instaurou um inquérito na manhã desta sexta-feira (20) para apurar o bloqueio de uma viatura modelo Blazer durante atendimento de uma ocorrência. O veículo, que é locado pelo Governo e integra a frota utilizada pela Segurança Pública, simplesmente parou no meio da Avenida Beira Rio, nas proximidades da Universidade de Cuiabá (Unic), uma região bastante movimentada.

De acordo com o delegado, o caso foi registrado por volta das 17h, quando ele e um investigador foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito.

"Estava em uma velocidade até considerada quando o carro do nada parou. Dai ligamos na empresa que presta o serviço de locação ao Estado e fomos informados que o carro foi impedido de continuar o trabalho porque foi usado um sistema de rastreamento para desligar o veículo porque um dos contratos especificamente das Blazers não foi pago. Isso é um absurdo, pois deveria ter sido realizado de outra forma. Poderíamos ter capotado o carro, causar um acidente grave e ainda fomos impedidos de continuar nosso trabalho", afirmou.

Nesta sexta-feira, o delegado avaliou as imagens que mostram o veículo sendo parado por causa do bloqueio efetuado de forma remota e pediu uma perícia na viatura. Ele instaurou um inquérito criminal contra a locadora. Depois de finalizado o laudo, que tem um prazo estimado de até 30 dias para ser concluído, os envolvidos se forem denunciados e condenados, podem pegar de 1 a 5 anos de reclusão.

"Eu recebi informações de que outros policiais que são colegas de trabalho também passaram pela mesma situação constrangedora que minha equipe e tiveram o carro bloqueado em uma rodovia. É grave, pois nossas vidas foram colocadas em risco", finalizou.

Outro lado

Procurada pela reportagem a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) negou que o bloqueio da viatura foi ocasionado por falta de pagamento.

Afirmou em nota que a empresa Zetta Frotas Ltda, que presta os serviços ao Estado esclareceu que houve o recolhimento de alguns veículos para manutenção preventiva programada, não havendo qualquer paralisação por falta de pagamento. Ao menos 1,1 mil veículos são locados para atender o sistema de Segurança Pública.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2018/04/20/bloqueada-viatura-para-na-pista-com-risco-de-acidente-e-delegado-quer-punio/3574.html