Policial
Bolivianos são presos ao pousarem avião com 480 kg de cocaÃna em fazenda
Quatro pessoas esperavam pelo avião na fazenda e fugiram. PolÃcia Federal investigava ação há 2 meses; droga seria levada para a Europa.
Dois bolivianos foram presos nesse domingo (15) ao pousarem um avião com 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Federal, a droga saiu da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião. Policiais federais investigavam essa ação e descobriram que a droga seria levada para a Europa
Um avião monomotor, modelo Cessna 210, pousou na pista clandestina de uma fazenda que fica a 200 km de Tangará da Serra. Dois bolivianos estavam na aeronave: Fábio Ademar, de 25 anos, e Carlo André Dourado, de 24. Quatro pessoas esperavam pelo avião e fugiram do local assim que a polícia chegou. O veículo, com placas de Cuiabá, foi abandonado às margens da pista.
Policiais federais e militares conseguiram abordar os ocupantes do avião assim que a aeronave pousou na pista. Foram encontrados 480 kg de cocaína no avião. A ação do grupo era investigada pelos policiais federais há dois meses.
Além da droga, a polícia encontrou dinheiro boliviano e dólares. A droga e os bolivianos foram encaminhados para a sede da PF em Cuiabá, ainda no domingo. Conforme a polícia, a droga está avaliada em US$ 2,5 milhões.
A Polícia Federal continua a busca pelos quatro homens que esperavam o avião na pista.
Um avião e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram enviados para Tangará da Serra e fizeram o transporte da droga e dos suspeitos. As equipes também deram apoio nas buscas aos homens que fugiram na mata. Até a manhã desta segunda-feira (16) eles não foram localizados.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/10/16/bolivianos-so-presos-ao-pousarem-avio-com-480-kg-de-cocana-em-fazenda/2059.html