Olhar Noticias

Policial

Dois são presos por desmatamento irregular em área de preservação em MT

Um veado mantido em cativeiro foi encontrado na propriedade em Chapada dos Guimarães. Durante buscas no local, a polícia encontrou armas e uma motosserra.

Um caseiro e um tratorista de uma chácara no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foram presos na terça-feira (9) por desmatamento irregular em uma área de Área de Preservação Ambiental (APA). Além das prisões, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) apreendeu armas de fogo, munição e maquinários. O proprietário da área não foi encontrado.

As prisões, segundo a Polícia Civil, ocorreram após denúncias anônimas de crime ambiental na região. No local, foram encontrados dois tratores e uma patrola e constatada a degradação da mata e também o fechamento de um córrego para abastecimento de um tanque de peixes.

À polícia, o tratorista alegou que está trabalhando há 15 dias na propriedade. Já o caseiro, contou que foi contratado há cinco meses.

Durante buscas na residência, foram encontradas uma espingarda, uma carabina, 17 munições e uma motosserra.

Além da degradação ambiental, um veado foi encontrado mantido em cativeiro no quintal da propriedade e cercado por uma tela.

Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia. O proprietário da área não foi localizado.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/05/10/dois-so-presos-por-desmatamento-irregular-em-rea-de-preservao-em-mt/560.html