Olhar Noticias

Policial

Falso médico é preso por golpes em estudantes de Medicina

O valor cobrado pelo falso médico era de R$ 330 para cada candidato. Uma das vítimas colaborou com a investigação e marcou um encontro com o golpista.

Um rapaz que se passava por médico, identificado como Carlos Eduardo de Moraes Reiners, 23,  foi preso em flagrante após tentar vender vagas de emprego para estudantes de Medicina. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (29), quando ele “negociava” com um estudante, em Várzea Grande. 

De acordo com boletim de ocorrência, um policial civil recebeu a denúncia anônima de que Moares dizer ser concursado da Prefeitura de Cuiabá e aplicava golpes em alunos de universidade particular. Segundo a denúncia, ele cobrava dinheiro dos estudantes prometendo conseguir emprego na prefeitura de Cuiabá.

O valor cobrado pelo “falso médico” era de R$ 330 para cada candidato. Uma das vítimas colaborou com a investigação e marcou um encontro com o golpista. 

Um dos argumentos para conversas os estudantes era de que tinha influência com o secretário de saúde de Cuiabá e outros gestores. 

Em flagrante, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG) abordaram o suspeito, que desmentiu ser médico. Ele disse que o dinheiro no envelope entregue pela vitima era uma dívida entre os dois.

A polícia também identificou o golpe por meio das publicações de Carlos Eduardo nas redes sociais. Ele ostentava uma vida luxuosa. 

Em uma das fotos o jovem dirige um SUV Tucson e em outra posa em um avião particular. O caso chamou a atenção, até que algumas vítimas começaram a perceber o golpe. 

O carro SUV estava com o suspeito no momento da prisão. De acordo com relatos, após checagem foi constatado que o carro estava em nome de outra pessoa que disse que vendeu o veículo, mas não havia recebido ainda. 

O carro também foi registrado como participante de uma ação de roubo na cidade de Alto Taquari. Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante, autuado por crime de estelionato e levando para Delegacia de Polícia.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/11/30/falso-mdico--preso-por-golpes-em-estudantes-de-medicina-/2329.html