Olhar Noticias

Policial

Médico é condenado a 20 anos de prisão pela prática de aborto

A condenação aconteceu na madrugada da última quarta-feira (27).

Tribunal do Júri de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), condenou o médico Orlando Alves Teixeira a 20 anos e 6 meses de prisão pela prática de um aborto praticado em 2012, em uma adolescente da cidade.

A condenação aconteceu na madrugada da última quarta-feira (27). Conforme denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), alguns abortos foram realizados no Hospital Municipal Milton Morbeck.


O médico também tinha uma clínica particular, onde se originou a denúncia mais grave. Ele teria cobrado de uma jovem da cidade o valor de R$ 10 mil pelo aborto, tendo recebido R$ 2 mil de entrada. Segundo consta na denúncia após o aborto a adolescente teve o quadro de saúde agravado e foi levada para o Hospital Municipal de Barra do Garças, onde exames constataram uma séria infecção uterina decorrentes do aborto. A menor teve as trompas e o útero retirados pelos médicos após a infecção generalizada.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2018/06/29/mdico--condenado-a-20-anos-de-priso-pela-prtica-de-aborto/3894.html