Olhar Noticias

Policial

Operação prende irmãos donos de açougue por furto e abate clandestino de gado em MT

Irmãos furtavam carne e vendiam abaixo do preço do mercado. Operação 'Laço de Ouro' ocorreu nessa terça-feira em Barra do Garças.

Dois irmãos que são proprietários de açougue foram presos suspeitos de furtar e abater clandestinamente gado na região de Barra do Garças, a 518 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos foram presos nessa terça-feira (4) na Operação ‘Laço de Ouro’. A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em propriedades dos dois suspeitos.

Segundo a polícia, os dois donos do açougue tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos na operação, que também apreendeu cinco veículos e munições utilizadas no abate dos gados.

As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva contra Tarcísio Maia de Paula, de anos 30, e o irmão dele, Tarciano Maia de Paula, de 28, foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças. Os irmãos são proprietários de um açougue que comercializava carnes com preço bem abaixo ao de mercado. O G1 não localizou a defesa dos investigados.

Conforme a investigação, nos últimos meses, ocorreram vários crimes de furtos de bovinos na região de Barra do Garças e os levantamentos estatísticos indicavam que em 70 % dos casos, a ação era praticada em campo aberto. Os suspeitos abatiam o animal na propriedade da vítima e faziam o transporte da carne de forma improvisada em veículos até açougues da cidade.

As investigações apuraram que grande parte do gado furtado era comercializada por preço bem abaixo do praticado no mercado no açougue dos irmãos alvos da operação. O açougue foi interditado pela vigilância sanitária municipal, visto que as carnes estavam inapropriadas para o consumo, sendo apreendidas e descartadas.

Durante buscas em uma propriedade rural dos suspeitos, no distrito de Voadeira, os investigadores encontraram vários indícios de abate clandestino, inclusive com iluminação para preparo da carne e desossa durante o período noturno.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/07/05/operao-prende-irmos-donos-de-aougue-por-furto-e-abate-clandestino-de-gado-em-mt/1082.html