Olhar Noticias

Policial

Vigia de escola é preso acusado de estuprar nove crianças

Segundo investigações da Polícia Civil, homem atraía as vítimas com doces e dinheiro

Um homem de 75 anos, que trabalhava como vigia de uma escola em Paranatinga (380 Km de Cuiabá), foi preso na segunda-feira (27) acusado de estuprar nove estudantes - com idades entre 7 e 11 anos .

 Os crimes aconteceram na Escola Municipal Teles Pires.

 Segundo o escrivão da Polícia Civil, Gustavo Fontes Leite, duas meninas procuraram a diretora e relataram que haviam sido abusadas pelo vigia.

 A diretora chamou as mães das crianças, que acionaram o Conselho Tutelar.

 Depois da denúncia inicial, outras vítimas surgiram.

 Imediatamente o suspeito foi demitido e as mães registraram o boletim de ocorrência.

De acordo com o escrivão, o homem atraía as meninas com presentes. “O vigia dava balas, chicletes e dinheiro para atrair as vítimas, porque são coisas que criança gosta”, disse.

 “As crianças são de baixa renda. Muitas não têm pai, então são carentes. Ele [o acusado] servia como um pai para essas meninas e se aproveitava disso”, relatou Leite.

 Os crimes aconteciam nos intervalos da aula e entre 11h e 13h, quando não havia ninguém na escola. “O vigia levava as crianças para um quarto que ele usava para dormir. Às vezes iam para um matagal próximo da escola e também em uma sala de brinquedos”, afirmou o escrivão.

 Sete das nove crianças foram ouvidas pela Polícia e todas passaram por exames de corpo e delito. Em duas meninas já foi confirmado o estupro e uma delas apresentava doença sexualmente transmissível (DST). “Possivelmente a doença foi passada pelo acusado durante o crime”, informou o policial.

 Conforme o escrivão, o idoso não assumiu o crime, porém a Polícia não tem dúvidas de que tenha cometido o crime. “Todas as crianças estão contando a mesma história, dizendo que foi ele. Não é possível que sete crianças tenham inventado isso”.

O suspeito está com prisão preventiva decretada pela Justiça e passará pela audiência de custódia na tarde desta terça-feira (28). A partir da audiência, o vigia será encaminhado para a Penitenciária Central do município.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/11/28/vigia-de-escola--preso-acusado-de-estuprar-nove-crianas/2308.html