Olhar Noticias

Política

Bancada do PSB aponta que Valtenir não tem moral e já espera expulsão em MT

Mauro Savi afirma que deputados não acolherão orientações de novo presidente da sigla

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) afirmou que não irá respeitar os posicionamentos do novo presidente do Partido Socialista Brasileiro, deputado federal Valtenir Pereira. Ele afirmou que deverá haver diversos embates entre o novo líder da legenda e os demais membros, que não acolherão as orientações de Pereira, que pretende levar a sigla para a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Em 14 de junho, Valtenir Pereira assinou a ficha de filiação ao PSB. Na mesma data, o dirigente geral da legenda, Carlos Siqueira, colocou o parlamentar na presidência estadual do partido.

O caso gerou imbróglio entre os outros membros do PSB em Mato Grosso, que mostraram-se contrários à medida, pois esperavam que o ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes, assumisse a liderança. O impasse em relação à direção regional teve início após Carlos Siqueira destituir todos os membros da executiva estadual do partido, que era composta pelos deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, pelos deputados estaduais Oscar Bezerra, Eduardo Botelho, Mauro Savi e Max Russi e pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

O caso aconteceu depois que Garcia, então presidente da legenda, desobedeceu orientação da sigla e votou a favor da reforma trabalhista proposta por Michel Temer (PMDB). Valtenir é oposição ao governador Pedro Taques (psdb) e garantiu que a legenda, que atualmente apoia o tucano, mudará de postura após sua chegada à presidência.

Ele garantiu que o PSB deixará a base aliada. De acordo com Savi, os posicionamentos adotados pelo deputado federal não deverão ser adotados pelos demais membros da legenda. “Ele não tem moral nem militância para isso. O PSB, é da base do governo, está ajudando que o Estado entre nos trilhos. Não vou respeitar ele, não. O Valtenir que me expulse. Não quero conversa com ele. Aliás, tive um erro, que foi ter ajudado a primeira eleição dele. Esse é o meu erro, que até hoje estou arrependido”, declarou, durante entrevista veiculada pela rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira (21).

O deputado estadual afirmou que haverá diversos embates entre os demais membros do PSB e o novo presidente da legenda. "Da minha parte, farei tudo para que a minha base não chegue nem perto dele, mesmo dentro do partido. Qualquer questão partidária, vou embater com ele. Sou deputado eleito igual a ele. Tem que haver um respeito partidariamente e irei respeitar. Agora, dentro do partido, se ele montar alguma coisa, nós montaremos outra, para embater com ele”, disse.

Sobre uma possível expulsão do partido, em razão de não obedecer às imposições do novo presidente da legenda, Savi foi enfático. “Parabéns a ele. Se ele tiver poder para expulsar, ele que expulse”, concluiu.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/poltica/2017/06/21/bancada-do-psb-aponta-que-valtenir-no-tem-moral-e-j-espera-expulso-em-mt/948.html