Ao menos oito deputados estão contra a proposta do governador, Pedro Taques, sobre o parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA) e que ainda será quitada somente em 2019, referente a este ano, segundo o deputado, Allan kardec.
Os deputados contra a proposta de Taques, são todos da base de oposição e ainda há três que são servidores e também reivindicam seus direitos. São eles:
PT - Allan Kardec e Valdir Barranco;
PMDB - Janaina Riva, Silvano Amaral e Romoaldo Júnior;
PDT - Zeca Viana;
PSD - Wagner Ramos e
PV - Wancley Carvalho.
Além dos deputados, os servidores estão indignados com a falta de respeito do governador em não pagar a RGA integral e ainda por não se reunirem com o Fórum Sindical para colocar a proposta decidida pelo governo.
Com isso, estão realizando nesta quarta-feira (7), "greve geral" parasilando todos os serviços dos órgãos públicos do Estado de Mato Grosso. A mobilização está sendo na porta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com ituito justamente de conseguir apoio dos deputados para que não aprovem a proposta do governador sobre o RGA.
Na proposta do governo, encontra-se o reajuste do RGA com 6,58% que deve ser pago em 2018, nos meses de janeiro, abril com 2,15% e setembro com 2,14%. E, referente à este ano, o governador propõe que o 4,19% seja pago parceladamente, sendo a primeira de 2,15% em dezembro ainda de 2018 e os outros 2,14% somente em março de 2019.