Política
Ibope aponta que delação de Silval vai influenciar no voto de 41% dos matogrossenses
Entre os citados, Maggi é o de maior reconhecimento da população
Para 41% dos mato-grossenses, a delação do ex-governador Silval Barbosa irá influenciar na escolha dos candidatos nas próximas eleições, em 2018. É o que diz a pesquisa do Ibope, divulgada na última semana.
Os 812 pessoas entrevistados foram questionados se o conteúdo revelado pelo ex-chefe do executivo estadual pode ter peso no próximo pleito. De acordo com o Ibope, a delação do ex-governador influenciará na escolha de 41% dos entrevistados.
Para 13% dos ouvidos pelo instituto, talvez influencie. Outros 31% disseram que os crimes divulgados por Silval não influenciarão na hora de escolher o candidato e 15% não souberam responder.
Ainda sobre o conteúdo da delação de Silval Barbosa, o Ibope perguntou sobre alguns nomes que foram citados pelo ex-governador. O mais lembrado foi o senador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, apontado por 5% dos entrevistados. Em seguida, aparecem os nomes de Pedro Taques e Emanuel Pinheiro, com 2%.
Antônio Joaquim e Ezequiel Fonseca, com 1%, fecham a lista. Outros nomes ainda foram lembrados por 4% dos entrevistados, mas como individualmente não somaram 1%, ficaram fora da lista. 86% das pessoas ouvidas pelo Ibope não souberam ou não responderam sobre os nomes citados na delação do ex-governador Silval Barbosa.
O Ibope entrevistou 812 pessoas em todo o Mato Grosso. Deste total, 196 foram ouvidos na capital e outros 140 na região sudoeste do estado. A pesquisa também falou com 154 moradores da região norte e com 322 da região sudeste.
Foram ouvidos moradores de 30 cidades de Mato Grosso, entre os dias 2 e 8 de dezembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/poltica/2017/12/18/ibope-aponta-que-delao-de-silval-vai-influenciar-no-voto-de-41-dos-matogrossenses/2458.html