Política
Mão aberta: Leitão apoia Temer em troca de projetos
Um dos mais eufóricos com a "mão aberta" de Temer é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB)
Um levantamento da agência alemã Deustche Wellerevela que, às vésperas da sessão na Câmara que pode definir o futuro do seu Governo, marcada para esta quarta-feira (2), o presidente Michel Temer (PMDB) usa "sem cerimônia" a máquina federal para conquistar votos de deputados. Sua "campanha" inclui a promessa de bilhões de reais para emendas parlamentares e projetos em municípios e estados, criação de cargos comissionados e atendimento de demandas específicas de bancadas.
Para se salvar de uma eventual admissão pela Câmara da denúncia criminal por suspeita de corrupção, Temer pode gastar mais de R$ 17 bilhões, apenas em emendas e verbas destinadas para governos e prefeituras. Um dos mais eufóricos com a "mão aberta" de Temer é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Como coordenador da Frente Parlamentar Mista da Agricultura, o político mato-grossense contabiliza conquistas, como liberação de emendas, a sanção da "medida provisória da grilagem" – como foi chamada por ambientalistas –, que prevê a legalização em massa de terras públicas invadidas; mudança nas demarcações indígenas (só são terras indígenas as ocupadas por índios na data da promulgação da Constituição de 1988); e o parcelamento de débitos de produtores rurais pessoas físicas e adquirentes de produção rural à seguridade social vencidos até 30 de abril de 2017, com condições facilitadas. .
Leitão já disse que vai votar a favor do presidente. "É inegável que, com Temer, muitas pautas históricas defendidas pela bancada foram atendidas", disse o deputado ao jornal O Estado de S. Paulo.
Página:
https://www.olharnoticias.com.br/noticia/poltica/2017/08/02/mo-aberta-leito-apoia-temer-em-troca-de-projetos/1455.html