Olhar Noticias

Saúde

SOCORRO TAQUES-Mais um hospital de MT para por falta de repasses do Governo

Médicos alegam atraso de três meses e denunciam a superlotação da unidade.

O caos se instalou na saúde pública de Mato Grosso, mais uma vez o Hospital Regional de Sorriso, paralisaram o atendimento nesta quarta-feira (10) para cobrar a falta de repasse do governo do estado. Os médicos da unidade alegam que estão há três meses sem receber e denunciam a superlotação da unidade. 

Em um documento assinado pelos 71 profissionais do hospital, denunciam também a precariedade da estrutura do hospital, como problemas na rede elétrica, ala de esterilização de material e outros ambientes.

“O problema não é mais a falta dinheiro. Já estamos acostumados com isso, mas chegou a um ponto em que o hospital está praticamente parado. Falta insumo hospitalar, medicação. Em 25 anos, esse é o pior momento do hospital”, afirmou o diretor clínico da unidade, Rodrigo Bezerra.

Os procedimentos ambulatórios e cirurgias eletivas devem ser suspensas durante a greve. Apenas os serviços de urgência e emergência devem ser mantidos.

Outro Lado

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) alegou que R$ 9,7 milhões foram repassados em maio para a unidade. O montante é referente aos pagamentos de janeiro e fevereiro.

A pasta admitiu o atraso no pagamento do mês de março e afirmou que o repasse de maio só deve ser feito após a entrega da planilha de despesas desse mês junto ao governo.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/sade/2017/05/11/socorro-taques-mais-um-hospital-de-mt-para-por-falta-de-repasses-do-governo/563.html