A cada dia que passa o distrito União do Norte vem recebendo novos moradores, quer seja agricultores, comerciantes, empresários, garimpeiros, empreendedores individuais, autônomos e prestadores de serviços.
A sua localização estratégica na MT-322 (Antiga BR-080) e o potencial da Agricultura Familiar e do Agronegócio tem sido fortes alavancas para o desenvolvimento socioeconômico do maior Projeto de Assentamento da América Latina.
Com o aumento do índice populacional, ampliação do número de edificações prediais, instalação de novos empreendimentos públicos e privados, entre outras situações que mostram a evolução da localidade que almeja a emancipação político administrativa, percebe-se a real necessidade de ações proativas de caráter urbanístico.
Neste sentido a Vereadora Eliege Krul deverá buscar o apoio do deputado estadual Dilmar Dalbosco para viabilização de emendas parlamentares visando a execução de obras de drenagem e pavimentação de vias do núcleo urbano de União do Norte, bem como pedirá uma atenção especial no tocante a ampliação da rede de iluminação pública em todos os bairros através do programa ‘MT Iluminado’.
“Pedirei que o deputado Dilmar Dalbosco faça gestão junto a SINFRA-MT e que a Prefeitura cumpra sua obrigação de apresentar todos os documentos exigidos para habilitar-se a formalização do convênio com o Governo do Estado. Precisamos melhorar a iluminação pública do distrito, garantindo assim um melhor aspecto visual, otimização do trânsito no período noturno e acima de tudo maior segurança para os moradores”, disse a Vereadora Eliege Krul.
Caso seja atendida nesta demanda, Peixoto de Azevedo e União do Norte receberão luminárias de LED adquiridas pelo Governo do Estado com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos, para todo o conjunto. Serão fornecidas completamente montadas e prontas para serem conectadas à rede de distribuição.
Com relação as obras de infraestrutura, ou seja, pavimentação asfáltica, a legisladora Peixotense quer a funcionalidade do Departamento de Engenharia da Prefeitura ou até mesmo o engajamento do gestor perante o Setor de Arquitetura e Engenharia da AMM para que os projetos sejam elaboradores e protocolados na SINFRA-MT, já que recursos financeiros existem nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal.