Paciente está com quadro viral, tosse e febre há sete dias. Atendimento ficou suspenso na unidade por duas horas para que local fosse limpo.
Um paciente, de 57 anos, foi internado com sintomas de gripe H1N1, nesta quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento Norte, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, o paciente deu entrada na UPA no início da tarde. Ele apresentava quadro viral, tosse e febre há sete dias. Anteriormente ele também teve pneumonia grave e tuberculose.
Segundo a secretaria, o paciente veio de uma consulta ambulatorial no Hospital Universitário Júlio Müller, de ônibus, por volta das 13h30. Por causa do quadro suspeito de H1N1, o paciente foi isolado, medicado e exames foram encaminhados para laboratório.
Assim que foi registra a suspeita de H1N1, o atendimento na UPA foi suspenso para limpeza, conforme é recomendado um protocolo do Ministério da Saúde. A unidade foi reaberta e teve atendimento retomado depois de duas horas da limpeza. O exame deve confirmar se o paciente realmente contraiu a doença.
Campanha
Em Cuiabá, a campanha de vacinação contra gripe, nos grupos prioritários, alcançou as seguintes médias: 34,55 % das 40.201 crianças de 6 meses a menores de 2 anos foram vacinadas; 46,89% dos 13.499 trabalhadores da Saúde; 37,87% das 8.024 gestantes; 60,96% das 1.319 puérperas e 63,98% dos 45.649 idosos; já foram imunizados. A campanha foi prorrogada até o dia 9 de junho.
Com pouco mais da metade do público-alvo imunizado, a campanha de vacinação contra a gripe de Mato Grosso, que terminaria nesta sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, foram vacinadas 367 mil pessoas, sendo que a meta é imunizar 678,4 mil.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.