Maior parte dos imóveis disponÃveis é de apartamentos, informou o Sinduscon-MT. Na capital, são 2.562 imóveis desse tipo para venda e, em Várzea Grande, 378
Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, têm 4.155 imóveis disponíveis para venda, em 134 empreendimento, segundo levantamento do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) referente ao primeiro trimestre de 2017. Os números são referentes a imóveis residenciais e comerciais.
A pesquisa, divulgada nessa quarta-feira (5), diz ainda que a maior parte dos imóveis disponíveis é de apartamentos. Em Cuiabá, são 2.562 apartamentos para venda, enquanto em Várzea Grande são 378 apartamentos disponíveis. Em relação a casas, terrenos e lotes, são 576 unidades na capital. No município vizinho, são 789.
O número de lançamentos até maio de 2017 já se igualou ao do ano passado, o que demonstra otimismo no setor e recuperação da economia no mercado imobiliário, conforme o Sinduscon-MT. Há também uma avaliação de que o setor na Grande Cuiabá vive situação mais confortável em relação a outros centros urbanos do país.
O Sinduscon-MT afirma ser a favor de abordagem mais agressiva nas ações de vendas, usando o 13º Feirão Caixa da Casa Própria, ocorrido no fim do mês de junho, como exemplo de iniciativa importante para oferecer condições especiais para quem quer comprar um imóvel.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.